Flu vence Sampaio, avança na Copa do Brasil e John Kennedy volta a marcar

Published by
UOL

O Fluminense não deu brecha para qualquer tipo de zebra, venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Maracanã, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo marcou o reencontro de John Kennedy com as redes. O atacante, que entrou no segundo tempo, marcou seu primeiro gol depois da punição por indisciplina. O outro foi feito por Arias. No jogo de ida, no Maranhão, o Tricolor já havia vencido por 2 a 0.


O último gol de John Kennedy havia sido em 3 de março de 2024. O duelo em questão foi o clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.


Alegria não vai faltar nunca. É uma virtude minha que acredito que seja muito forte. É continuar com essa alegria que vai dar tudo certo
John Kennedy, ao Prime Vídeo


O próximo adversário do Flu na competição será conhecido através de sorteio. A CBF ainda não divulgou a data do evento.


Arias homenageia esposa – O colombiano Arias homenageou sua esposa após marcar seu gol. Ela está grávida do primeiro filho do casal.


Arbitragem 100% feminina – A partida entre Fluminense e Sampaio Corrêa entrou para a história. Pela primeira vez na Copa do Brasil, um jogo teve 100% de sua arbitragem feminina. As profissionais foram bem nas marcações, mesmo com pênalti e VAR, e não se envolveram em polêmicas.


Próximos jogos – O Fluminense vira a chave para a Libertadores, onde já está classificado como primeiro do grupo. A partida será no dia 29, contra o Alianza Lima (PER), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. Já o Sampaio Corrêa tem pela frente, na mesma data, a final do Campeonato Maranhense diante do Maranhão.


O jogo


O Fluminense entrou em campo com as linhas avançadas e exercendo uma forte pressão no Sampaio Corrêa. O Tricolor atuava praticamente todo no setor ofensivo, o que, por outro lado, deixava espaços para contra-ataques ao time maranhense, que chegou a assustar com um gol anulado pelo VAR. A equipe da casa, porém, fez por merecer e abriu o placar com Arias.


No segundo tempo o Fluminense se apresentou mais organizado taticamente, principalmente na defesa. Com isso, teve o controle total da partida, ampliou e poderia ter vencido de mais, já que perdeu um pênalti.


Gols e lances


Gol anulado do Sampaio. Em contra-ataque rápido, o Sampaio Corrêa pegou defesa do Fluminense desarmada. Thiaguinho foi lançado com liberdade pelo lado direito e tocou para João Felipe, que só escorou para o gol, mas o VAR assinalou impedimento.


Gol do Fluminense! Ganso recebeu na esquerda da área e rolou para Arias. O colombiano chutou rasteiro e a bola passou por baixo do goleiro Felipe.


Flu perde pênalti! O Fluminense teve um pênalti ao seu favor aos 31 minutos do segundo tempo, quando Arias foi derrubado na área e a arbitragem assinalou bem a infração. O próprio colombiano foi para a cobrança e chutou no alto, mas o goleiro Felipe telegrafou e fez grande defesa.


Fluminense amplia – Três minutos depois, porém, o Tricolor carioca ampliou após bate e rebate onde John Kennedy mostrou faro de artilheiro e empurrou para o fundo da rede.


FLUMINENSE 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Copa do Brasil (3ª fase)
Data e hora: 22 de maio de 2024, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Rafael Luiz, Franklin, Marcelinho, João Felipe, Cortez (SAM)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Arias, aos 19 minutos do primeiro tempo (FLU); John Kennedy, aos 34 minutos do segundo tempo (FLU)


Fluminense: Fábio, Guga, Antônio Carlos, Felipe Melo (Gabriel Pires) e Marcelo; Alexsander (Renato Augusto), Martinelli e Ganso (Isaac); Arias, Keno (John Kennedy) e Germán Cano (Terans). Técnico: Fernando Diniz.


Sampaio Corrêa: Felipe, Rafael Luiz, Franklin, Itambé e Cortez; Marcelinho (Gazão), Jhonata Varela (Pablo Oliveira), Adauto Júnior; João Felipe (Eloir), Brunão (Bruno Baio) e Thiaguinho (Nadson). Técnico: Zé Augusto.


Share
Published by
UOL

Recent Posts

No Acre, vigilante passa por cirurgia após introduzir vibrador no ânus

Um homem que presta serviço de vigilância para uma empresa terceirizada em Rio Branco (AC),…

15/06/2024

“Não existe mais brasileiro do que o acreano”, diz Nicolau em solenidade

A solenidade que marcou a celebração dos 62 anos de emancipação política do Acre, reuniu…

15/06/2024

Hasteamento da bandeira e desfile cívico marcam os 62 anos de emancipação do Acre

O Acre celebra 62 anos de elevação à categoria de Estado, e o governo promoveu…

15/06/2024

Gladson entrega insígnia de Grau Comendador a Donatinho, filho de João Donato

João Donato de Oliveira, conhecido no meio musical como Donatinho, filho do ilustre João Donato,…

15/06/2024

Sucuri de 4 metros é vista com ferimentos em Cruzeiro do Sul

A cena é comum nos municípios do Vale do Jurua: cobras gigantes são vistas na…

15/06/2024

Junina Pega-Pega estreia neste sábado em arraial na Praça da Revolução

Com o tema "São João de Todos os Tempos", a Junina Pega-Pega realizará sua estreia…

15/06/2024