Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Rio Branco nesta terça-feira, 21, o presidente da Casa, vereador Raimundo Neném (PL), ocupou a tribuna para denunciar que o superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (RBTrans), Clendes Vilas Boas, está perseguindo e demitindo funcionários veteranos da entidade.
Sem revelar a quantidade e nem nomes dos demitidos, Neném expressou preocupação com a situação. “O secretário do prefeito Tião Bocalom vem perseguindo os colaboradores internos, enviando avisos semanais a pessoas com 20 anos de serviço na RBTrans. É inaceitável essa movimentação e perseguição aos trabalhadores. Isso é sério”, afirmou.
O vereador sugeriu que o prefeito pode não estar ciente da situação e criticou a competência de Vilas Boas para liderar a instituição. “Talvez o prefeito nem esteja informado sobre isso. É vergonhoso. Conheço pessoas que dedicaram 20 anos de trabalho lá, e sei do que estou falando. O prefeito Bocalom não tem o perfil de mandar embora ou perseguir politicamente ninguém, isso é prática do PT, algo do passado. Vilas Boas é alguém que não tem o mínimo respeito. Se não tem competência, deve pedir para sair”, declarou.
Raimundo finalizou enfatizando seu repúdio à conduta do superintendente da RBTrans. “Não aceito e condeno veementemente essa postura desse secretário”, concluiu.