Menu

Polícia Federal descobre nova fraude no Enem no Pará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal (PF) descobriu uma nova fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Pará, durante a terceira fase da operação ‘Passe Livre’. O caso foi divulgado nesta terça-feira (21) pela corporação.

Segundo os agentes, o alvo do mandado de busca e apreensão é um estudante que foi beneficiado com a aprovação ilícita em engenharia na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Anúncio

Quem realizou a prova no lugar do suspeito, de acordo com a PF, foi o próprio irmão, que ingressou no curso de medicina na Universidade do Estado do Pará (Uepa) também de forma fraudulenta.

Este irmão, conforme detalhou a polícia, é um dos alvos investigados desde a primeira fase da operação. A identidade de nenhum dos dois foi revelada pela corporação.

A PF informou que a descoberta foi por acaso, a partir da análise de documentos e eletrônicos apreendidos na primeira fase da operação, em fevereiro.

A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do novo suspeito nesta terça-feira (20). No local, de acordo com a PF, foi apreendido, um celular, que o estudante jogou pela janela do banheiro ao perceber a chegada da equipe policial.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.