Categories: Televisão

Faustão faz primeira aparição após transplante no aniversário do caçula

Por
Terra

Fausto Silva, de 74 anos, mais conhecido como Faustão, fez sua primeira aparição desde abril de 2024, quando foi submetido a um transplante de rim. O apresentador marcou presença na festa de aniversário de seu filho caçula, Rodrigo. Além do rapaz, ele também é pai de João Guilherme e Lara Silva.


No registro divulgado na noite de segunda-feira, 20, Rodrigo anda ao lado da mãe, Luciana Cardoso, quando é surpreendido por alguns convidados batendo palmas. Logo de primeira, o jovem rapaz vai ao encontro do pai, que está sentando e sorridente, mas também aplaudindo o filho pelo 16ª aniversário.


Quem divulgou o registro familiar nas redes sociais foi Lara, filha mais velha de Faustão. Ao contrário do caçula e de João, que são filhos de Luciana, ela nasceu do casamento do apresentador com Magda Colares.


O apresentador está fora dos holofotes desde o início de 2024, quando precisou passar por um transplante de rim. Ao todo, ele ficou 53 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A necessidade do rim veio seis meses após Faustão precisar de um transplante de coração. Ele tomou prioridade na lista de espera, pois apresentava um quadro grave de insuficiência cardíaca.


Faustão marca presença na festa do caçula, Rodrigo Foto: @instagram

No início de maio de 2024, a esposa dele comemorou que “a rejeição [do novo órgão ao corpo] foi vencida”. “Há 3 semanas, tivemos a notícia de que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida”, escreveu Luciana. “A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”, completou ela.


No mesmo desabafo, Luciana ainda agradeceu às pessoas que decidem ser doadoras de órgãos. “Não foram tempos fáceis. Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados que servem para fortalecer ainda mais a fé, a união familiar e a gratidão àqueles que, no momento mais difícil, tem a generosidade de dizer ‘sim’ e permitir que outras pessoas permaneçam vivas por mais tempo através da doação de órgãos”.


Share
Por
Terra

Últimas Notícias

  • Região Norte
  • Tocantins

Sobe para dez o número de mortos após o desabamento da ponte entre TO e MA

O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…

27/12/2024
  • Nacional

Lula sanciona com dois vetos projeto de lei de pacote fiscal sobre BPC

O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…

27/12/2024
  • Nacional

Sem atas, Câmara repete argumento de que agiu dentro da legalidade

Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…

27/12/2024
  • Nacional

Vini Jr é eleito o melhor jogador do mundo pela Globe Soccer Awards

O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…

27/12/2024
  • Nacional

CNM aponta falta de vacinas de catapora e covid; governo nega carência

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…

27/12/2024
  • Acre

Em Plácido de Castro, governo entrega obra de pavimentação da AC-40

A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…

27/12/2024