Menu

Aeroporto de Belém é interditado após objetos suspeitos encontrados em mala

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal foi acionada neste sábado (18) após receber uma denúncia sobre alguns objetos suspeitos na bagagem de um passageiro no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cães.

A interdição atrasou um voo que estava previsto para sair às 9h50 da manhã, assustando passageiros que aguardavam para seguir viagem.

Anúncio

Segundo a Norte da Amazônia Airports (NOA), responsável pelo aeroporto, houve a inspeção na bagagem despachada de um passageiro que estava com destino previsto para a cidade de Caiena, capital da Guiana Francesa.

A Polícia Federal (PF) informou que foi isolado todo entorno da área onde estava a bagagem para verificação dos objetos suspeitos.

Houve a atuação do Bope da Polícia Militar que levou a mala para 2 quilômetros de distância e em local aberto, conforme o protocolo.

Na mala foram encontrados, um cigarro eletrônico vaper, que contém bateria de lithium e que estava muito próximo de um sabonete e cabos de carregador de celular.

A PF explicou que “a combinação de emulsão estável e emulsão instável, vista pelo raio x, pode indicar componentes de dispositivos explosivos. Além disso, havia uma pilha palito e dentro de um sapato, outros eletrônicos”.

Depois da confirmação que não se havia artefato explosivo, o voo foi liberado, por volta de 12h.

O dono da mala não embarcou e deve ser ser ouvido a respeito dos eletrônicos que não são declarados e que possivelmente serão apreendidos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.