Menu

Acreanos fazem filas para o tacacá e jambu acaba em supermercado

Foto: ArquivoPessoal/Cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A saída para muitos acreanos na noite fria em Rio Branco nessa terça-feira, 14, foi tomar um tacacá quente. Em vários pontos da capital acreana, onde o prato de origem indígena é comercializado, formou-se filas para o consumo diante de uma sensação térmica abaixo dos 20ºC.

A rabada é o produto agregado inserido no cardápio de dias frios pelos comerciantes que triplicam o faturamento nos períodos de friagens – fenômeno do clima amazônico. O empresário Vando Silva, afirma que vende até 500 litros do caldo de tucupi servido com folhas de jambu.

Anúncio

Tradicional ponto no bairro Quinze, o Tacacá do Vando se prepara em dias frios para atender a clientela. “Em dias normais vendemos entre 50 e 100 litros de tacacá”, acrescentou o comerciante.

Com previsão de mais frio nesta quarta-feira, dia 15, a tendência é de maior procura pelo produto. Uma rede de supermercados de Rio Branco confirmou ao ac24horas o fim do estoque de jambu, tamanha a procura pelo produto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.