Projeto sobre oferta de voos no Acre vira “guerra” entre Petecão e Alan Rick no Senado

Published by
Da redação ac24horas
[elementor-template id="1541731"]

Uma discussão ocorrida nesta terça-feira, 14, entre o senador Alan Rick (União Brasil) e o senador Petecão (PSD), ambos do Acre, chamou atenção durante os trabalhos na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado.


De acordo com o Terra Brasil Notícias, tudo começou durante a leitura do relatório ao Projeto de Lei 4715/2023, do Sérgio Petecão.


Alan Rick pediu que o projeto do colega acreano tramitasse em conjunto com o Projeto de Lei 4392/2023, de sua autoria, uma vez que tratam sobre o mesmo tema e a matéria de Alan foi apresentada antes. Os dois PLs visam permitir que empresas aéreas estrangeiras façam voos domésticos na Amazônia Legal, os chamados voos de cabotagem.

Anúncios


Conforme consta no portal do Senado, o Projeto de Lei do Senador Alan Rick foi apresentado no dia 12/09/2023. Já a matéria de Petecão, no dia 27/09/2023.


Após a leitura do relatório ao Projeto de Petecão, Alan Rick elogiou o texto apresentado pelo relator senador Jaime Bagatoli (PL), mas criticou o colega acreano por ter apresentado um projeto praticamente igual ao seu.


“Como relator, o senador Petecão tinha os instrumentos, podia nos apresentar um substituto ou apenas as alterações, mas optou por apresentar um novo projeto. Isso nos causou estranheza, uma vez que ele era o relator do projeto original. Por uma questão de justiça estou solicitando a tramitação conjunta das duas matérias para que o relator possa fazer o seu parecer final”, disse Alan Rick.


O Senador Petecão, no entanto, disse que não aceitaria. “Vou conversar com o Presidente da Casa para não autorizar a apensação.” A decisão sobre a tramitação conjunta caberá ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).


O debate durou cerca de 40 minutos. Por fim, Petecão abriu mão da relatoria do PL do senador Alan Rick e a votação do relatório da proposta de Petecão foi adiada pelo pedido de vista do senador Irineu Orth (PP).


A oferta de voos nos aeroportos dos estados da Amazônia Legal, como o Acre, sempre foi baixa. Além disso, o preço das passagens é altíssimo.


O Senador Alan Rick aproveitou a sessão para colocar que tem trabalhado em várias frentes, para resolver a situação. No último mês, inclusive, conseguiu que a Azul Linhas Aéreas voltasse a operar no Estado.


Veja o vídeo:


Com informações Terra Brasil Notícias


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Acreana tem filho recém-nascido morto com veneno de rato no Pernambuco

Um crime que causou revolta e comoção em todo o país, a morte da pequena…

26/07/2024

Luciano Huck flutua com prancha voadora no mar; saiba quanto custa o ‘brinquedo’ do apresentador

Luciano Huck compartilhou com seus seguidores do Instagram, nesta sexta-feira, 26, alguns Stories em que…

26/07/2024

‘Vou voltar’: Como Céline Dion enfrentou doença para retornar aos palcos

Céline Dion e Lady Gaga cantarão juntas nesta sexta-feira (26), na abertura das Olimpíadas 2024,…

26/07/2024

Príncipe Harry revela que rainha Elizabeth II o apoiou na decisão de se afastar

Príncipe Harry revelou mais um detalhe de sua relação com a rainha Elizabeth II. O…

26/07/2024

César Tralli faz sucesso e pode ser o substituto de Bonner; entenda

Cesar Tralli, contratado da Globo desde 1993, tem se destacado como um dos jornalistas mais…

26/07/2024

Liminha sobre trabalho com Rebeca e Patrícia Abravanel: “Vai ganhar da Globo”

Uma das figuras mais folclóricas da história do SBT, Liminha é testemunha de momentos icônicos…

26/07/2024