Um professor de inglês que lecionava em duas escolas de Macapá foi preso pela Polícia Civil do Amapá. Ele é acusado de abusar sexualmente de alunas, todas crianças. Na delegacia, ele admitiu o comportamento, mas disse considerar que se tratavam apenas de ‘gestos de carinho’.
O acusado, de 39 anos, passou a ser investigado depois que alunas da escola pública onde ele atuava procuraram a coordenação para denunciar os supostos carinhos.
“Era a conduta dele em sala de aula. Ele explicava o assunto para quem pedia auxílio, colocava as meninas no colo, pedia abraços, beijos, passava as mãos nas partes íntimas, nádegas”, explicou a delegada de Repressão a Crimes contra a Criança e Adolescente (Dercca), Cássia Costa Melo.
Inicialmente, a polícia começou a investigar os casos isoladamente, na medida em que as crianças e os pais registravam boletins de ocorrência.
Durante o interrogatório, o professor de inglês admitiu que apalpava as crianças, mas alegou que não via nada demais nesse tipo de comportamento, por achar que se tratava apenas de “carinho”.