Uma residência localizada na rua Cândido Pereira Castelo, no bairro Raimundo Hermínio de Melo, em Xapuri, pegou fogo na madrugada deste sábado, 11, e ficou completamente destruída. Como não havia ninguém em casa na hora do incêndio, não houve vítimas, segundo informou inicialmente o Corpo de Bombeiros, mas a família perdeu todos os pertences domésticos.
Na casa, que era quase toda de madeira, residiam mãe e filha, Francisca Orlanja Diogo e Louanne Kamila Diogo Ferraz, além do esposo de Orlanja, que fica mais em sua propriedade rural, segundo a enteada. Ao ac24horas, Louanne contou que ela e a mãe não estavam na casa quando o incêndio começou. Apenas uma motocicleta que estava na área externa foi retirada por um vizinho.
“Eu tinha vindo em casa tomar banho e minha mãe tinha ido na frente. Trinta minutos depois que cheguei onde a mãe estava, minha prima me ligou perguntando onde eu estava que minha casa tava pegando fogo, a gente já veio correndo quando chegou já tava tudo tomado pelo fogo. Não conseguimos tirar nada, só saímos com a roupa do corpo. Um vizinho ainda conseguiu tirar a moto da mãe que estava na área do lado, apenas isso”, relatou.
De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros em Xapuri (8º BEPCIF), após cerca de duas horas e meia de intenso combate, utilizando em torno de 10 mil litros de água, a equipe conseguiu debelar o fogo, impedindo sua propagação para as adjacências, salvando várias residências no entorno. “O incêndio foi percebido pelos populares quando já estava avançado”, disse o capitão Farias.
Na internet, amigos organizaram uma campanha solidária para ajudar a família. Os dados estão na imagem abaixo.
VEJA O VÍDEO:
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…