A deputada Federal, Socorro Neri (PP-AC) foi eleita por aclamação na terça (7) para presidir a Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC).
Reescrevendo a história, é a única mulher, deputada do Acre, a estar à frente de uma Comissão Mista do Congresso Nacional.
A parlamentar conduz com equilíbrio as pautas ambientais, ponderando os diálogos entre os setores, e trabalhando para que a transição climática em curso ocorra de maneira respeitosa e contemplando a todos.
“Essa Comissão é extremamente importante na medida em que nós temos a responsabilidade, no Congresso Nacional, de fazermos o debate que leve em conta a ótica da mudança ambiental, também da mudança econômica e da social. Esse tripé deve estar permeando o debate das mudanças climáticas e certamente esta Comissão dará respostas à altura desse momento que nosso país está enfrentando”, pontuou a parlamentar.
Em tempo, Socorro Neri é responsável por elaborar o Plano Municipal de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima de Rio Branco, Acre, única capital do Norte a possuir tal ferramenta. Além disso, ela é presidente da Frente Parlamentar Mista da Transição Climática Justa.
Após a eleição da presidência, e já empossada, Socorro Neri conduziu a eleição para relator (Alessandro Vieira) e vice-presidente (Humberto Costa), cujos cargos foram disputados pelos parlamentares presentes.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…