Menu

Fluminense resiste a sufoco, bate Colo-Colo e abre vantagem na Libertadores

Manoel, do Fluminense, comemora seu gol contra o Colo-Colo, pela Libertadores Imagem: Rodrigo Arangua/AFP
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Fluminense jogou mal e sofreu, mas venceu o Colo-Colo por 1 a 0 com um “gol achado” do zagueiro Manoel. O empate já seria de bom tamanho pelo que se viu em campo, e o resultado positivo na quarta rodada da Libertadores faz o Tricolor das Laranjeiras voltar do Chile ainda mais no lucro.

Mesmo dominado, o atual campeão conseguiu sair do Monumental David Arrelano ileso e foi letal. Acostumado a controlar a posse, o time comandado por Fernando Diniz foi encurralado e mal chegou ao gol adversário. Os visitantes tiveram casca, resistiram à pressão e chegaram à vitória em um raro lance que teve no ataque.

Anúncio

O Flu aumentou sua vantagem na liderança do Grupo A, agora com oito pontos. O Cerro Porteño é o segundo, com cinco, seguido em escadinha pelo Colo-Colo, com quatro, e pelo Alianza Lima, com três.

Os atuais campeões voltam a campo pela Libertadores na próxima quinta (16), quando recebe o Cerro Porteño no Maracanã. Já o próximo jogo do time comandado por Diniz será na segunda (13), contra o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão.

Como foi o jogo

O Colo-Colo ditou o ritmo e não deixou o Flu jogar no primeiro tempo. O time da casa pressionou, assumiu o controle das ações e sufocou o adversário, que ficou acuado e basicamente se limitou a defender. Douglas Costa ainda sentiu dores na coxa e foi substituído na etapa inicial.

O time chileno teve intensidade e chegou com perigo, mas vacilou na pontaria. Foram mais de dez chutes nos primeiros 45 minutos, mas nem um sequer acertando o gol de Fábio — a única certa foi em lance de impedimento. Já o Flu chegou pouco ao ataque, e deu o primeira finalização na direção correta já nos acréscimos, com Lima, mas sem ângulo.

O Fluminense tentou reagir na volta do intervalo, mas durou pouco. O Tricolor das Laranjeiras chegou a equilibrar a posse para tentar frear o ímpeto adversário, só que não conseguiu sustentar a estratégia e voltou a sofrer.

O Colo-Colo insistiu, esbarrou na trave a acabou sendo vítima da máxima: ‘Quem não faz, toma’. Manoel desviou um chute de Marcelo e marcou em rara chegada do clube brasileiro ao ataque.

Gol e destaques

Primeira chance: No segundo minuto do jogo, o Colo-Colo cobrou um escanteio curto e Pizarro mandou para a área. Saldivia subiu mais alto que todos na área e Fabio saiu mal, mas o cabeceio saiu muito por cima do gol.

Para fora: Aos 19′, Zavala foi lançado pelo alto e venceu de Marcelo na disputa pela bola, deixando o lateral no chão. Ele invadiu a área e chutou forte, mas errou por muito a mira.

Fábio salva à queima roupa… mesmo impedido: Aos 35′, Wiemberg cruzou da esquerda, Zavala apareceu nas costas de Felipe Melo e desviou na pequena área. Fábio cresceu e fez a defesa, mas a jogada não valeu por posição irregular.

Gol perdido em novo impedimento: Aos 5′ do 2º tempo, Pizarro arrancou em contra-ataque e abriu para Zavala na área, que devolveu para o meio. Pizarro apareceu com espaço e bateu cruzado, mas Martinelli esticou o pé para salvar em cima da linha. Mesmo se a bola entrasse, o gol seria anulado porque a bandeirinha já estava levantada.

Trave e Ganso providencial: Aos 19′, Pizarro recebeu na entrada da área, calibrou o pé e carimbou o poste. Na sequência, Zavala recebeu livre pela direita e carregou o chute, mas foi bloqueado na última área por um carrinho do camisa 10 tricolor.

1×0: Aos 28′, Marcelo fica com a sobra após cobrança de escanteio e arrisca de fora da área. Manoel desvia com uma casquinha de cabeça no meio do caminho e manda para o fundo das redes.

Ficha técnica

Colo-Colo 0 x 1 Fluminense

Competição: 4ª rodada da Libertadores
Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile
Data e horário: 9 de maio de 2024, às 21h
Árbitro: Wilmar Roldán
Assistentes: Alexander Gusmán e Richard Ortiz
VAR: Leonard Mosquera
Amarelos: Cano, Felipe Melo, Ganso, Fábio

Gol: Manoel, aos 28’/2ºT

Colo-Colo: Cortés; Opazo, Saldivia, Falcón e Wiemberg; Vicente Pizarro, Pavez, Zavala, Palacios e Bolados; Damián Pizarro. Técnico: Jorge Almirón

Fluminense: Fábio; Marquinhos, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Douglas Costa (Alexander), Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.