A partir da próxima segunda-feira, 13, o atendimento diário de pessoas na Delegacia de Polícia para a emissão de Carteiras de Identidade em Tarauacá, vai passar de 30 para 45. A medida foi tomada para atender a demanda crescente pelo documento no município.
O ac24horas mostrou que nos últimos dias muitas pessoas têm dormido em frente à Delegacia para conseguir atendimento no dia seguinte e ter acesso ao documento.
O delegado Ronerio Silva, titular de Tarauacá, diz que o aumento na procura pelo documento se deu devido ao programa do governo federal Pé de Meia, que garante recursos para estudantes com exigência da Carteira. Na Delegacia, só há um kit de captura biométrica e dois servidores cedidos para a realização do serviço.
Ele enfatiza que de 2022 até agora, já foram emitidas quase 10 mil Carteiras de Identidade em Tarauacá, sendo 8.710 na Delegacia e 950 em ações itinerantes. Os documentos emitidos têm validade até 2032.
“A Polícia Civil reitera seu compromisso com o atendimento à comunidade e agradece a compreensão de todos”, afirma o delegado.
Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…
Em entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-deputado federal João Correia…
O novo presidente do MDB no Acre Vagner Sales destacou neste sábado, 23, em entrevista…
Marcus Alexandre, última aposta de Flaviano Melo na política, chegou cedo ao velório do ex-governador…
A administradora e advogada Camila de Holanda Tavares Mendonça tomou posse nesta sexta-feira, 22, como…
A influenciadora Gisa Custolli causou alvoroço na web após revelar o quanto fatura nas plataformas…