Menu

STJ pode julgar denuncias ou até arquivamento de processos de Gladson na Ptolomeu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O processo que tem como requerido o governador do Acre, Gladson Cameli, denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Ptolomeu, foi adicionado à pauta de julgamento da Corte Especial do próximo dia 15 de maio, quarta-feira da semana que vem, às 14 horas.

A expectativa é de que na sessão seja apreciado denúncias, arquivamento de processos e até mesmo o pedido de afastamento de cargo. Marcado para fevereiro deste ano, após o processo ser desmembrado, ficando apenas o caso de Cameli no STJ, em razão do foro por prerrogativa de função, o julgamento foi adiado mais uma vez para data indefinida.

Anúncio

A decisão se deu depois de a Polícia Federal (PF) e o MPF não acrescentarem novos documentos ou petições dentro do prazo estipulado pela ministra relatora, Nancy Andrighi. De acordo com o MPF, a denúncia contra o governador decorre de fraudes na contratação da Murano Construções Ltda.

Segundo a denúncia, fraudes na licitação e na contratação da Murano levaram a empresa a ter recebido R$ 18 milhões para a realização de obras de engenharia viária e edificação. Cameli e mais 12 pessoas são acusados por crimes como organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.

O aditamento do processo de Gladson na pauta de julgamento do dia 15 de maio foi publicado nesta segunda-feira, 6, pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente da Corte Especial. A ministra Nancy Andrighi é a responsável pelo processo que foi revisado pelo ministro João Otávio de Noronha.

O ac24horas procurou a assessoria do governador para se manifestar a respeito, mas até o fechamento deste material não obteve resposta.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.