Taylon Mendes de Souza, de 20 anos, foi ferido com várias facadas no peito na manhã desta terça-feira, 7, após tentar assaltar um idoso de 76 anos, na rua Euclides da Cunha, situada no bairro Esperança, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o idoso havia acabado de receber seu salário e, enquanto caminhava na rua, foi abordado pelo criminoso que queria roubá-lo.
A vítima reagiu ao assalto e entrou em uma luta corporal com o bandido, que puxou uma faca. Após o assaltante cair no chão, o idoso conseguiu tomar a faca e desferiu vários golpes que atingiram o peito de Taylon. Em seguida, o idoso deixou o local.
Populares avistaram Taylon sangrando na via pública e muito irritado, xingando as pessoas, jogando pedras em cima de casas e fazendo gestos obscenos.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos, estabilizaram Taylon e o encaminharam sob custódia policial ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado grave de saúde. Segundo o médico do SAMU, Taylon provavelmente perfurou o pulmão.
Ao dar entrada no hospital, Taylon se encontrava muito agitado na sala de trauma, ofendendo os funcionários e levantando-se da maca, impossibilitando os profissionais de ajudá-lo.
Policiais Militares do 1° Batalhão colheram as características do idoso e conseguiram encontrá-lo. A vítima relatou que estava caminhando na rua, quando o bandido começou a xingá-lo e se aproximou para roubar e que durante uma luta corporal, conseguiu tomar a faca e desferiu os golpes. O idoso foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para registrar o boletim de ocorrência e prestar esclarecimentos ao delegado.
Após receber alta médica, o acusado será encaminhado à delegacia para os devidos procedimentos. O caso será investigado inicialmente pelos agentes de polícia civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará à disposição da Delegacia Especializada.