Lúcio Barreto, conhecido popularmente como Lucinho Barreto, é um dos líderes religiosos da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Esta semana, um trecho de um culto para mil homens, viralizou nas redes sociais, onde mostra o religioso de 52 anos afirmando ter dado um beijo na boca da filha Emily Barreto quando ela estava “distraída”.
O vídeo do culto foi disponibilizado no YouTube no dia 15 de abril de 2024. Nele, Lucinho fala sobre a sobre a passagem de Gênesis 22, em que Deus pede a Abraão que dê seu filho como holocausto. Em um determinado trecho, o pastor fala da criação dos filhos.
“Peguei minha filha um dia e falei que amava ela. Falava: ‘Nossa, que mulherão. Ai se eu te pego’. Ela falava: ‘Credo, pai, você já é da mamãe’. Daí dava beijo nela. Um dia, ela se distraiu e eu dei um beijo na boca dela. Ela disse ‘Que isso, pai?’ Eu falei assim: ‘Porque quando encontrar seu namorado, vou falar: você é o segundo. Eu já beijei”.
GENTE? Pastor Lucinho Barreto confessa que já deu um beijo em sua filha para ser o primeiro, antes do namorado e revela que cantava a mesma:
“Que mulherão! Ai se eu te pego!”
— POPTime (@siteptbr) May 2, 2024
Casado com a pastora Patrícia Barreto, ele é pai de dois filhos, Emily e Davi, e tem cerca de 40 livros publicados. Os mais conhecidos são: “O Manual de sobrevivência para o jovem cristão”, “As 100 dicas para pregadores Loucos por Jesus” e a série de três volumes “Loucos por Jesus”.
No Instagram, ele tem cerca de 2,7 milhões de seguidores e no YouTube 1,42 milhões de inscritos.
Em seu site pessoal, o pastor se apresenta como bacharel em Teologia Ministerial pelo Seminário Teológico Evangélico do Brasil, e mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana de Londrina (PR).
A Polícia Civil de Minas Gerais informou na sexta-feira, 3, que a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, em Belo Horizonte, investiga as falas. Ele, a filha e a esposa já publicaram explicações sobre o caso nas redes sociais.