Socorro Neri denuncia PP por violência de gênero e se retira das eleições 2024

Published by
Da redação ac24horas
[elementor-template id="1541731"]

A deputada federal Socorro Neri convocou coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3) para denunciar o partido de violência política de gênero e por agir pelas costas da Executiva Municipal ao ter negociado há meses uma aliança com o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.


De acordo com Socorro Neri, quando ocupava o cargo de presidente da Executiva Municipal, passou a sofrer com ações de Executiva serem tomadas por outros dirigentes, quando, inclusive, tomou conhecimento de que a pré-candidatura de Alysson Bestene seria falsa. “Jornais publicaram que o acordo para que Bocalom fosse o candidato com Alysson como vice e que esse acordo já estava feito há meses”, disse Socorro, que apontou que ficou contrariada ao perceber que, a todo momento, defendido sozinha a pré-candidatura de Bestene, fato que motivou seu afastamento do cargo.


Depois, em uma tentativa reconciliação, o governador Gladson Cameli e os secretários de governo Alysson Bestene e Aberson Carvalho fizeram um jantar com Socorro Neri, na oportunidade em que a deputada foi perguntada se desejaria ser candidata. “Não tenho mais”, diz ter dito Socorro Neri.

Anúncios


A partir daí, Socorro diz ter sofrido ataques internos de apoiadores de Bestene no PP. “É inaceitável enfrentar violência política impetrada por dirigentes do meu partido, a violência política de gênero busca minar a participação política feminina. Se impõe que eu trate sobre isso e busque as instâncias adequadas para interromper a violência política que tem sido praticada contra mim dentro do próprio partido ao qual filei em 2022”, afirma Neri.


Por isso, a deputada disse que vai se afastar de qualquer assunto político do partido em relação à pré-campanha e campanha para a prefeitura de Rio Branco. “Eu quero dizer a vocês que daqui para frente eu não vou tratar mais desse assunto. Daqui pra frente, não falo nem trato mais de candidatura a prefeito em Rio Branco nesta eleição, eu preciso resguardar a minha sanidade mental e preciso resguardar a minha disposição de continuar na política”, concluiu a deputada.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Até tu, Brutus!

O anúncio do Republicanos decidir por seguir Marcus Alexandre [MDB] rumo à prefeitura de Rio…

27/07/2024

G20: ministros das Finanças se comprometem com equilíbrio fiscal

Os ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G20 divulgaram comunicado conjunto, nesta…

26/07/2024

Ministério da Agricultura confirma fim de foco de Newcastle no RS

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) comunicou a Organização Mundial de Saúde Animal sobre…

26/07/2024

Nova plataforma brasileira permite rastrear a reutilização de plástico

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Associação Brasileira da Indústria do Plástico…

26/07/2024

“O povo quer mudança”, diz Marcus Alexandre diante de 10 mil pessoas ao ser homologado candidato a prefeito

Com cartazes e bandeiras, uma grande multidão prestigiou a homologação da candidatura de Marcus Alexandre…

26/07/2024

Após aliança desfeita, Jéssica diz que vai procurar Bittar “depois de ganhar eleição”

A pré-candidata a prefeitura de Cruzeiro do Sul, Jéssica Sales (MDB) compareceu à convenção do…

26/07/2024