O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco, julga nesta quinta-feira, 2, os réus Tiago Mesquita da Silva, o “Gordo” e Francisco Guimarães Santana, o “Batoré”, por crime de homicídio qualificado, por motivo torpe e que dificultou a defesa da vítima e participação em organização criminoso.
Os dois seriam os responsáveis pela execução de Antônio Irismar da Silva, em janeiro de 2022, no bairro Seis de Agosto.
MORTE
De acordo com o que foi apurado por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime teve como causa a disputa entre facções no 2º distrito da capital acreana. Na tarde de 1º de janeiro de 2022, Francisco Irismar caminhava pela rua 31 de março, no bairro Seis de Agosto, quando foi atacado por dois homens que estavam numa motocicleta e que o executaram com vários tiros, um deles na cabeça.
Imagens de câmeras de monitoramento de uma Escola Pública e de residências próximas ao local da ocorrência foram vitais para que investigadores da DHPP chegassem aos autores dos disparos e esclarecessem o crime.
Presos preventivamente e encaminhados ao presídio, de onde saíram para enfrentar o Conselho de Sentença, o “Batoré” é investigado em pelo menos quatro homicídios, no Belo Jardim. O resultado final e a sentença serão conhecidos no final da tarde de hoje.
O comportamento da bancada do PP com relação a um suposto acordo entre Gladson e…
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…