Professores que trabalharam por dois anos na Secretaria Municipal de Educação em Rio Branco por dois anos, e que tiveram o contrato encerrado no último mês de janeiro, procuraram o ac24horas nesta sexta-feira, 26, para denunciar que ainda não receberam a rescisão com seus direitos trabalhistas.
A verba rescisória deveria ter sido paga no prazo de 90 dias, que já passou. Conforme a denúncia, não há nenhuma informação concreta da administração. “Somos do simplificado de temos uma rescisão para receber que seria até 90 dias. Além de não pagarem, o mais absurdo é que, além de não receber, nos informaram que não foi feito nem o cálculo e não há previsão para o pagamento”, conta uma professora que prefere não ser identificada.
A reportagem procurou o gestor da Secretaria de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago, que confirmou o atraso e disse que a expectativa do pagamento é para o mês de junho.
“Estamos com mais de 800 rescisões na fase de cálculos. Com a implantação do governo federal do e-social, tivemos que alterar as rotinas do nosso sistema do município, que foram concluídas, estando na fase de testes durante esta semana e na próxima. No mês de maio será realizado mutirão para limpar todas as verbas rescisórias, para que no mês de junho tenhamos concluído estes pagamentos”, disse.
Em 2024, muitos profissionais da televisão passaram sufoco em programas e telejornais ao vivo. Situações…
Após passar o Natal internado na UTI, Tiago Toguro já foi transferido para o quarto…
O caso do acreano estudante de medicina no Paraguai, Vinícius Lima Guimarães, vítima de acidente…
Preta Gil segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São…
O nível do Igarapé São Francisco apresentou um aumento significativo de 1,45 metros nas últimas…
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou um termo de adesão para o Repasse…