A fim de discutir a situação das bolsas de assistência estudantil que se encontram suspensas e apresentar alternativas para assegurar o acesso dos estudantes aos auxílios, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES) da Universidade Federal do Acre (UFAC), reuniram-se nesta sexta-feira, 26, em Rio Branco.
Segundo a nota emitida pelo DCE, “as estratégias a serem adotadas estão condicionadas à possível deflagração da greve dos docentes, a qual será decidida na próxima segunda-feira, dia 29, em assembleia-geral”.
Em caso de não deflagração da greve dos docentes e a continuação da greve dos técnicos administrativos (TAES), os editais referentes ao período 2023.2 serão renovados, assegurando a continuidade do suporte aos estudantes contemplados.
Caso ocorra a deflagração da greve dos professores da UFAC, o diretório confirmou o auxílio emergencial para todos os alunos assistidos pela PROAES, visando mitigar os impactos financeiros decorrentes da paralisação.
O DCE disse, também, ser integralmente em defesa e apoio à greve, reconhecendo-a como uma ferramenta legítima de reivindicação de direitos.
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…
A estratégia de publicidade digital deve ser um dos pontos de atenção do governo federal…
O decreto publicado pelo Ministério da Justiça para regulamentar o uso da força por policiais…