Menu

Pesquisar
Close this search box.

Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora; estado é considerado gravíssimo

Anderson Leonardo, do grupo Molejo Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O cantor Anderson Leonardo, 51, vocalista do Molejo, teve uma piora e está em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A informação foi confirmada a Splash pela equipe do cantor.


O que aconteceu

Na segunda-feira (22), ele voltou para a UTI, devido ao câncer inguinal.


Também foi pedida doação de sangue para o artista. “Nosso cantor está precisando muito de nossa ajuda”.

Anúncio


A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Unimed-Rio e aguarda. O texto será atualizado assim que houver retorno.


O que sabemos

Anderson anunciou o diagnóstico de câncer em outubro de 2022. Ele iniciou o tratamento duas semanas depois, e manteve a agenda de compromissos.


O cantor recebeu a notícia de que estava curado da doença em dezembro do mesmo ano. Anderson estava em um voo e recebeu a informação pelos alto-falantes. “Neste voo informamos que o senhor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, encontra-se a bordo e todos estamos muito felizes pela sua cura do câncer. ‘Assim tá bom demais!'”, brincou a comissária de bordo, citando uma música do grupo de pagode.


Quatro meses depois, em maio de 2023, ele anunciou a retomada do tratamento. O artista lamentou o inchaço na região íntima: “Quando vi que estava voltando a inchar, agora vi que estava inchando em outra região, o popular saco. Está muito inchado. É f*da para colocar uma roupa, muito complicado”


Anderson disse que o câncer é raro e “sempre há a possibilidade” de irradiar para outro lugar. Após fazer uma punção no local, Anderson seguiu com quimioterapia.


O músico foi internado em setembro para tratar uma embolia pulmonar. Ele chegou a ir para a CTI, mas teve alta após 11 dias.


Anderson foi internado com “fortes dores” no fim de fevereiro. Ele se sentiu mal após um show.


O artista passou por um tratamento alternativo. No dia 18 de fevereiro, ele fez um bloqueio de plexo nervoso gástrico para tratar as dores crônicas.


Depois de 21 dias de internação devido às dores, Anderson recebeu alta no dia 19 de março. No entanto, o vocalista voltou a ser internado na madrugada uma semana depois, em estado grave após um agravo da doença.


Ele recebeu alta no último dia 11, mas voltou a ser internado na segunda-feira (22). Nesse meio tempo, o Molejo desmentiu por duas vezes boatos de morte do cantor.


Veja o vídeo:


video
play-sharp-fill
Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido