O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre realizou nesta quarta-feira (24), uma ação denominada “Identidade para Dignidade”, com intuito de atender os idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco.
O Lar Vicentino é uma instituição de longa permanência com atendimento integral e/ou parcial, cujo público alvo são pessoas com idade a partir de 60 anos, independentes, que não dispõem de condições para permanecer com a família ou em seu domicílio. Em Rio Branco cerca de 43 idosos são assistidos com vestuário, refeições, medicamentos, assistência médica, psicológica e social.
A ação realizada pela Polícia Civil, atendeu 33 idosos emitindo uma nova carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento. Para a diretora do Lar Vicentino, Valdenice Rebelo, a ação resgata a dignidade do idoso.
“Estou alegre e aliviada por receber aqui em minha casa esse atendimento. Isso mostra que estamos vivos para os que estão lá fora e ainda lembram de nós”, disse Maria Barroso, 81 anos, uma das beneficiadas.
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…
A estratégia de publicidade digital deve ser um dos pontos de atenção do governo federal…
O decreto publicado pelo Ministério da Justiça para regulamentar o uso da força por policiais…
O enterro do jovem Moisés Macedo Maia, 16 anos, nesta terça-feira, 24, no cemitério da…