Menu

Base de Bocalom rejeita convocação de presidente do Saerb para explicar falta d’água

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A base do prefeito Tião Bocalom (PP) rejeitou nesta terça-feira, 24, um requerimento para que o presidente do Serviço de Água e Esgoto Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, fosse até a Câmara de Vereadores explicar o que a autarquia tem feito para resolver o problema da falta de água na capital acreana.

A proposta, apresentada pela vereadora Elzinha Mendonça (Progressistas) tinha como objetivo, ouvir da gestão os investimentos no setor para minimizar a falta de água em vários bairros na capital acreana, que tem se agravado nos próximos meses e pode ficar ainda pior com o período de verão amazônico que se aproxima.

Anúncio

“É algo que já tem muito tempo e que não é resolvido, não há um plano que a gente saiba para resolver esse problema que afeta toda nossa população”, disse Mendonça.

O vereador Samir Bestene (Progressistas) também criticou o abastecimento ruim e o aumento da tarifa. “Eu peço novamente que o presidente Enock possa rever esse aumento. É muito injusto, a água não chegar e mesmo assim as pessoas pagarem as contas com aumento de até 300%. A população já sofre demais, tendo que comprar água de caminhão-pipa”, disse.

Apesar dos argumentos, o requerimento foi rejeitado pela maioria dos parlamentares.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.