Menu

Filho de agente de turismo acusado de golpe suspende excursões vendidas para 2024

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

José Carlos da Silva Filho, que assumiu a empresa do agente de viagens Francisco Carlos da Silva, conhecido como Kim, que teve surto psicótico e tentou tirar a própria vida no último dia 10 de abril, após ser denunciado por clientes que não conseguiram viajar para o parque aquático Selva Park, em Cacoal (RO), divulgou um comunicado de suspensão de excursão.


Na nota, o filho afirma que o pai continua em tratamento, sendo acompanhado por profissionais qualificados, mas que a família descobriu que vários pacotes de viagens foram vendidas bem abaixo do preço de custo. Em alguns casos, Kim cobrava apenas 10% dos custos reais, o que causou estranheza e preocupação da família. Os preços cobrados, considerados “irrisórios”, são atribuídos à condição de saúde mental de Kim.


José Carlos anunciou também o cancelamento de todos os pacotes previstos para este ano e afirmou que a empresa está avaliando todos os contratos de pacotes negociados e brevemente entraremos em contato para os devidos esclarecimentos.

Publicidade


Leia o comunicado abaixo:


Comunicado de suspensão de excursão


Na qualidade de filho do proprietário da empresa EXCURSÕES KIM TURISMO, vimos pelo presente comunicado, informar que o pacote para a excursão prevista para o próximo dia 24 de abril com destino Resort Selva Pak, localizado no município Cacoal-RO pelos seguintes fatos e motivos;


1. Como é de conhecimento público, meu pai, proprietário e único administrador da empresa, EXCURSÕES KIM TURISMO sofreu um repentino surto psicótico no dia 10 de abril por volta das 21:30 horas, quando, inexplicavelmente tentou contra a sua própria vida.


2. Em razão da impossibilidade de meu pai continuar à frente da gestão da empresa, assumimos a direção da empresa e verificamos da impossibilidade de cumprir os compromissos assumidos pela empresa.

Anúncio


3. Verificamos que vários PACOTES DE VIAGENS foram vendidos bem abaixo dos preços de custos. Em alguns casos, apenas 10% dos custos reais que deveriam ser cobrados, o que nos causou estranheza e agora uma profunda preocupação.


4. Atribuímos esse desacerto a situação da saúde mental do proprietário, no caso meu próprio pai.


5. Portanto, na qualidade de atual gestor, comunicamos que todas as excursões programadas até o final do ano foram suspensas, inclusive a que o senhor (a) adquiriu.


6. Por último, informamos que meu pai, está devidamente afastado da empresa. E está em tratamento com profissionais devidamente qualificados.


7. Informamos ainda que estamos avaliando todos os contratos de pacotes


negociados e brevemente entraremos em contato para os devidos esclarecimentos.


8. Informamos que qualquer dúvida, estamos prontos para responder no prazo de 10 dias através do telefone nº 99947-8554


9. Rio Branco, 22 de abril de 2024


JOÃO CARLOS FERNANDES DA SILVA FILHO


RESPONSÁVEL PELA EMPRESA


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress