A Polícia Federal, com o apoio do Ibama, Exército e do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), deflagrou, nesta quinta-feira (18), a Operação Eldorado, para conter o garimpo ilegal no rio Madeira, nas regiões de Nova Mamoré e Porto Velho.
A ação contou com 25 policiais federais, como explosivistas, pilotos de embarcação e agentes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), além de dois agentes do Ibama, 48 militares do Exército e quatro policiais do BPFron.
Durante o trabalho, foram inutilizadas 8 dragas e balsas empregadas exclusivamente na atividade criminosa de extração de ouro no leito do rio. Os bens inutilizados foram avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões.
Além disso, foram fiscalizadas 18 dragas e balsas, para verificar a conformidade das práticas de extração de minérios com a legislação ambiental.
Os responsáveis pela extração ilegal poderão responder pelos crimes de usurpação de bens da União e de extração de recursos minerais sem permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida. Se condenados, poderão receber penas de até seis anos de detenção e multa.
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…