Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Líder de Bocalom condena imitação de Fábio Araújo de morto em cadeira de rodas

Em uma nota divulgada pelo secretário de comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira, o vereador João Marcos Luz (PL) reagiu ao vídeo em que o vereador Fábio Araújo (MDB) aparece se fingindo de morto para não assinar ao pedido de empréstimo aprovado na Câmara de Vereadores, no valor de R$ 37 milhões. O vídeo faz alusão ao caso do idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que foi levado morto e de cadeira de rodas a uma agência bancária na última terça-feira (16) por Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, que diz ser sobrinha e cuidadora do idoso, para sacar um empréstimo no Rio de Janeiro.


Na nota, o vereador João Marcos Luz, que é da base do prefeito, diz que considera o comportamento do colega parlamentar “equivocado e lamentável”. “Considero o comportamento do vereador Fábio Araújo equivocado e lamentável, pois faz chacota com o sonho de milhares de pessoas, que é ter uma casa própria”, diz um trecho do comunicado.


João Marcos foi o autor do projeto que deu ao ex-presidente da república, Jair Bolsonaro, o título de Cidadão Rio-branquense, em fevereiro. Em duas lives, em 18 de março de 2021 e em 6 de maio do mesmo ano, no pior momento da pandemia da Covid-19 no Brasil, enquanto ocupava a cadeira de presidente da república, Bolsonaro simulou pacientes morrendo sem oxigênio.


Veja a nota completa:


Considero o comportamento do vereador Fábio Araújo equivocado e lamentável, pois faz chacota com o sonho de milhares de pessoas, que é ter uma casa própria. O comportamento jocoso é um claro desrespeito com o rio-branquense que ainda vive em áreas alagadas e em áreas de risco.


O empréstimo busca a construção de casas para aqueles que mais precisam, mas, de forma maldosa, para tentar sabotar uma gestão, essa oposição vive votando contra a população.


Vereador João Marcos Luz


Sair da versão mobile