Servidores da educação estadual da ativa e aposentados fazem uma manifestação nesta quinta-feira (18) em frente à Assembleia Legislativa do Acre, no centro de Rio Branco, pedindo o retorno dos 10% de referência sobre a tabela da educação, e a implementação do reajuste do novo piso salarial em 3.62%, seguindo o piso nacional.
O professor de história e filosofia da escola estadual Leôncio de Carvalho, do movimento Pela Base, disse que o governo do estado seguiu na contramão da razão ao desvalorizar os servidores, quando em 2023, baixou a remuneração da pulada progressiva de letra de 10% para 7%. “Espremeu a tabela e nos tirou vantagens salariais frutos de lutas de 3 décadas. O reestabelecimento da tabela é o ponto central da discussão”, disse.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Acre, Rosana Nascimento, disse que em 2023, o governo implementou um aumento de 5% (acima da inflação), mas isso não exime a gestão de ceder ao novo piso. “Não há impedimento, um ano é uma coisa, outro ano é outra coisa”, afirmou.
Mais da metade dos pacientes diagnosticados com alguns tipos de câncer tabaco-relacionados no Brasil não…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu, na última segunda-feira (25), os familiares…
As inscrições para o cadastro de concessão de 383 casas na Cidade do Povo foram…
O Governo do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec)…
A família de Joyce Sousa de Araújo, que faleceu em 17 de novembro deste ano,…
A morte de Joyce Sousa de Araújo, vítima de abusos psicológicos constantes de seu ex-companheiro,…