A Delegacia de Polícia Civil de Manoel Urbano, que investiga a queda de um monomotor que matou duas pessoas e feriu outras 5 no dia 18 de março, naquele município, está aguardando a conclusão da perícia do motor, do combustível e demais elementos da aeronave, para prosseguir com as próximas diligências, que podem resultar em inquérito penal e criminal.
De acordo com a delegada de polícia Jade Dene, responsável pela apuração do acidente, apesar da presença do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA no local do acidente nos dias que sucederam o fato, a perícia dos componentes do Cessna 182P Skylane de prefixo PT-JUN, que caiu a cerca de um quilômetro depois da decolagem, ficou a cargo da Polícia Civil do Acre.
As informações sobre a investigação estão sendo tratadas pela delegada com sigilo, e por isso não pôde ser apurado se já foram ouvidas testemunhas nem se a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados ao acidente.
O CENIPA também investiga o caso, mas o relatório tem o propósito de identificar fatores contribuintes para formular recomendações de segurança.
O concurso público da Câmara Municipal de Sena Madureira, no Acre, registrou 1.938 inscritos para…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) apresentou, nesta segunda-feira (23), o Projeto de Lei (PL) 4.972/2024,…
A 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2), em ação conjunta com a Secretaria…
Quatro criminosos em duas motos fizeram arrastam dento de um mercadinho durante assalto na Avenida…
O Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) investigam o…
Um caminhão-tanque com ácido sulfúrico está entre os veículos que caíram no Rio Tocantins após…