Menu

Edvaldo diz que secretário de Educação afastou diretora do CEAN ilegalmente

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O afastamento da diretora do Colégio Estadual jornalista Armando Nogueira, Ada Cristina, por oferecer alimentação de merenda escolar a funcionários do estabelecimento de ensino, repercutiu na Assembleia Legislativa do Acre nesta terça-feira (16). O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) afirmou que desde que um vídeo foi divulgado no último final de semana mostrando a péssima qualidade da carne oferecida aos estudantes, uma série de coincidências ocorreram.

“Ele [vídeo] provocou umas coincidências que nem o eclipse lunar que é programado às vezes de acontecer de 40 em 40 anos, o eclipse total, foi tão coincidente. Essa escola, no inicio do ano letivo, fez paralisações por conta das gratificações dos professores que atuam no ensino integral. Isso incomodou a SEE. Bastou esse vídeo vir à tona e tiraram da cartola o ato do secretário de Educação de afastamento da diretora da escola por instauração da sindicância, cujo o resultado só apareceu depois do vídeo. Acusação é desvio de merenda. Disseram que foi comprovado. Sabe quem tava comendo com os alunos? São os terceirizados que o governo não paga”, disse o deputado, questionando qual o crime ou irregularidade foi cometida.

Anúncio

Magalhães afirmou que o secretário Aberson Carvalho tenta justificar um ato ilegal com outro ato ilegal. “Justificar um ato ilegal com outro ilegal. Em caso de afastamento do diretor quem assume é o coordenador e todo afastamento tem que dizer por quanto tempo e em que condições o afasta, mas tem que substituir, o que não ocorreu”, frisou o oposicionista.

Mesmo com a base em maioria, ninguém rebateu as colocações do deputado de oposição e a sessão acabou suspensa para análise de projetos nas comissões.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.