“Sou um cidadão brasileiro que quero ver um país justo, livre, democrático em que a gente tenha a liberdade de ir e vir e de se manifestar”. Foi assim que o diretor da Santa Casa de Misericórdia do Acre, José Alex, respondeu à primeira pergunta do jornalista Roberto Vaz, no Bar do Vaz, desta terça-feira (16). A pergunta foi se ele é bolsonarista.
Não admitindo ser confessadamente partidário do ex-presidente Jair Bolsonaro, após ser provocado mais de uma vez por Vaz e tentar fugir do questionamento, o ex-deputado estadual diz que há erros tanto na direita quanto na esquerda. “Estão ambas erradas nesse comportamento de radicalismo. O Brasil está acima de tudo isso”, considera.
Sobre Bolsonaro e Lula, ele fez uma afirmação parecida: “Os dois tinham de ver o Brasil. Se o país está dando certo, se o povo escolheu um, que o que perdeu apoie aquilo que for bom, divirja do que está errado, mas não prejudique o sistema brasileiro, o dia a dia da população”, afirmou.
No decorrer da conversa, em meio às informações sobre o atual momento da instituição que administra, José Alex falou sobre as movimentações partidárias com vistas às eleições municipais e, mesmo sem revelar em quem pretende votar, demonstrou que apoiará o candidato do MDB, Marcus Alexandre.
“É um cara que tem grandeza de coração”, avaliou Alex, referindo-se ao pré-candidato Marcus Alexandre. José Alex lembrou um episódio em que o ex-prefeito regularizou uma situação de alvará da Santa Casa após oito anos. Segundo ele, o sistema político da época impedia que ele tivesse acesso ao documento.
Sobre Bocalom, ele disse que é um homem honesto. “Fator que conta muito”, salientou. A respeito da eleição municipal deste ano em Rio Branco, considerou que será fácil. Segundo ele, o lado para o qual o governo pender levará grande vantagem. “O governo leva 15 por cento sem fazer esforço nenhum”, afirmou.
ASSISTA A ENTREVISTA:
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…