O programa de transferência de renda Bolsa Família começa a ser pago nesta quarta-feira, 17. Os primeiros beneficiários são aqueles com o Número de Identificação Social, o NIS, terminado em 1.
Cerca de 20,9 milhões de famílias em todo o país receberão o benefício. Conforme o Governo Federal, o Programa Bolsa Família realizou a análise de toda a população beneficiada e identificou que 83,4% das famílias têm uma mulher como responsável familiar. Isso significa que a maioria das famílias atendidas está sendo chefiada por mulheres.
O levantamento mostra ainda que a transferência de renda do Bolsa Família atua para a proteção social de cerca de 55 milhões de pessoas.
Dessas, 9,4 milhões são crianças em Primeira Infância; 12,4 milhões são crianças e adolescentes de 7 a 15 anos; 2,7 milhões são adolescentes de 16 a 18 anos em março de 2024 e 377 mil são gestantes.
No Acre, neste mês de abril, 130.094 famílias irão receber o benefício, o que significa que mais de 400 mil pessoas se beneficiam diretamente do programa.
Além do fator social, o Bolsa Família tem uma importância considerável para a economia. Se for considerado o valor médio dos benefícios, que é de R$ 679, o incremento na economia acreana é de mais de R$ 90 milhões.
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…