Um apagão deixou Manaus e os municípios de Iranduba e Manacapuru, na região metropolitana, sem energia elétrica entre às 13h56 e as 17h15 desde domingo (14). A interrupção no fornecimento também afetou os serviços de internet das empresas Oi, Vivo, TIM e Claro.
Em nota, a Amazonas Energia informou que o apagão foi causado por “desligamento intempestivo da linha de transmissão Lechuga-Manaus de responsabilidade da empresa terceirizada”. A queda no fornecimento deixou sem energia os bairros das zonas centro, centro-oeste, centro-sul e parte da norte e leste.
Segundo a Amazonas Energia, o restabelecimento dependia de autorização do NOS (Operador Nacional do Sistema), o que ocorreu às 17h15.
A interrupção também afetou o fornecimento de água nos bairros afetados. A concessionária Águas de Manaus informou em nota que foram afetadas as estações de tratamento 1 e 2 que funcionam no Complexo do Ismael, na zona oeste de Manaus.
Os bairros ficaram sem água durante três horas na tarde deste domingo e o restabelecimento ocorreu de forma gradativa a partir do retorno do fornecimento da energia.
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…