“Meu apoio ao Marcus Alexandre não tem volta”, diz Petecão

Published by
Luis Carlos Moreira Jorge

O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) descartou ontem, em conversa com o BLOG, retirar o seu apoio da candidatura do Marcus Alexandre (MDB) a prefeito, por conta do anunciado recuo do governador Gladson Cameli em não mais fazer aliança com o MDB. “Eu esperei por muito tempo o governador Gladson para estarmos juntos, mas como não se pronunciou, eu declarei apoio ao Marcus, e quando dou a minha palavra, cumpro”, destacou Petecão. Para Petecão, agora não dá mais para esperar por ninguém porque a campanha começou. “Eu e o Marcus vamos tomar café, almoçar, jantar e dormir nos bairros, devemos começar essa marcha para a vitória pela Cidade do Povo”, anunciou Petecão.


FAZENDO MANGOFA


“O cara (sic) humilhou o Bocalom lhe colocando para fora do PP, agora fica ligando para ele como se não tivesse feito nada. Ele escolheu o seu lado e nós temos o nosso. Como sabe que vamos ganhar, quer se chegar. Mas ninguém esquece o que ele fez ao Bocalom”. A afirmação, em tom de mangofa e desabafo, foi feita ontem por um apoiador próximo do Bocalom, se referindo ao governador Gladson.


SITUAÇÃO DESCONFORTÁVEL


NA VERDADE, a situação do governador Gladson é desconfortável. Deu um chute no traseiro do prefeito Bocalom, lhe colocou para fora do PP; o seu candidato Alysson Bestene (PP) não decolou, e ficou numa sinuca de bico, que pode lhe levar a ser o grande derrotado desta eleição na Capital. Nem todo tempo que se brinca de fazer política dá certo. Principalmente, para quem não consegue transferir votos, como ele.


TEM QUE TER PLANO B
NA POLÍTICA, sempre tem que se ter um Plano B. E o Gladson nunca teve um Plano B para o caso da candidatura de Alysson Bestene (PP) fracassar, como fracassou até aqui. Sempre levou tudo de forma amadora. Se ele não apoiar o Marcus Alexandre e nem o Bocalom, ele terá de formatar com urgência outra candidatura. Isso é para ontem. Porque vai ficar feio na fita: não ter capacidade de montar uma chapa competitiva para disputar a PMRB, estando no poder.


FATOS DIFERENTES


O QUE deve ser analisado neste episódio do PP, é que há uma diferença entre o Gladson ser o candidato e ter um candidato. O seu carisma é pessoal e intransferível. Não tem essa de colocar um candidato e esperar que os votos caiam do céu. Foi o grande erro dele.


CUSPINDO NO PRATO
O GOVERNO Lula vai investir R$ 1,6 bi em programas sociais no Acre. É o que está na imprensa. E ainda tem políticos da base de apoio do Gladson e gente do próprio governo, que ataca o Lula de forma graciosa. É comendo no prato do Lula e cuspindo no prato do Lula.


NÃO VAI RESPONDER


O MDB não vai responder ao anúncio de assessores do Gladson de que ele não fará aliança com o candidato Marcus Alexandre (MDB). O foco do MDB é engrossar a campanha nos bairros e sem fechar a porta para nenhum partido que queira fazer aliança. É o que dizem seus dirigentes. Não vai para o debate.


RINDO DO PP


O PREFEITO Bocalom (PL) deve estar rindo dessa situação do PP. Expulso do partido com aval do Gladson, tirou o PP do páreo e polarizou a disputa da PMRB com o Marcus Alexandre (MDB).


VOTO PELAS VÍTIMAS


A DEPUTADA FEDERAL Socorro Neri (PP) fundamentou bem o seu voto, sobre o retorno do DPVAT: “É um seguro, não é um imposto. A finalidade foi apoiar as vítimas de acidentes de trânsito”. Está certa, não se pode politizar a assistência para as vítimas do trânsito. Foi um voto pela vida.


OUTROS TEMPOS


O JÚLIO BARBOSA foi liderança em Xapuri, no auge do governo do PT. O tempo dele passou. Caiu na real e agiu certo em deixar um nome mais novo disputar a prefeitura do município pelo PT.


PRIMEIRO CAPÍTULO


A TROCA de acusações entre o prefeito Mazinho Serafim e o candidato da oposição a prefeito de Sena Madureira, deputado federal Gerlen Diniz (PP), é só o primeiro capítulo das muitas brigas que vão acontecer durante a campanha.


FOI DESATIVADA


PODE ser apenas impressão, mas a vice-governadora Mailza Assis (PP) não é mais vista representando o governador Gladson em atos de governo. Desativaram o botão dela de protagonista?


OPOSIÇÃO UNIDA


A OPOSIÇÃO em Plácido de Castro está unida para tentar derrotar o prefeito Camilo. Lideranças e empresários que estiveram no palanque oficial na campanha da eleição de Camilo hoje são adversários declarados. A maré não anda boa para o Camilo.


ESPEREM SENTADOS


OS VEREADORES que integram a base de apoio do prefeito Tião Bocalom estão enganados com a cor da chita se pensam que ele vai meter a mão no bolso ou usar a estrutura financeira da PMRB para lhes apoiar. Esperem sentados por essa ajuda.


NOME NA PAUTA


O DEPUTADO FEDERAL Roberto Duarte (REPUBLICANOS) entrou no radar de setores do governo que defendem uma aliança com o PP, para disputar a Prefeitura de Rio Branco.


QUESTÃO PESSOAL


PERGUNTEI ontem a um dos cardeais do MDB sobre a possibilidade da retirada da candidatura de Jéssica Sales (MDB) a prefeita de Cruzeiro do Sul, e ouvi uma resposta curta: “Não depende do MDB. É uma questão familiar do Vagner Sales”.


DECISÃO NO PP


PELO que escutei, deve sair na semana que vai começar, uma decisão do papel do PP na eleição para a Prefeitura de Rio Branco. Há uma forte corrente que defende a formação de uma chapa nova para disputar a eleição, com Alysson Bestene (PP) fora. É ficar de olho. O PP está correndo contra o tempo.


TETO DA FEDERAÇÃO


A chapa da federação formada pelo PT-PV-PCdoB, no máximo deve fazer um vereador em Rio Branco. Tem poucos nomes com densidade eleitoral comprovada nas urnas.


COM MUITA PAZ


UM domingo com muita paz e amor, nestes tempos bicudos de desavenças


FRASE MARCANTE


“Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo nem orgulho. É amor-próprio”. Charles Chaplin.


FRASE MARCANTE
“As salsichas devem ser compridas e os discursos curtos”. Ditado alemão.


Share
Published by
Luis Carlos Moreira Jorge

Recent Posts

Arlindo Cruz recebe alta após 15 dias de internação

Arlindo Cruz recebeu alta do hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro,…

07/05/2024

Bezerro nasce com duas cabeças no interior do Acre; veja o vídeo

O nascimento de um bezerro com duas cabeças em Tarauacá, no interior do Acre, chamou…

07/05/2024

Ana Hickmann tem família afetada em tragédia no Rio Grande do Sul e faz desabafo: ‘Muito triste’

Com muita tristeza a apresentadora Ana Hickmann fez um relato sobre as tragédias no estado…

07/05/2024

Unicef incentiva adolescentes a tirar título de eleitor

A um dia do final do prazo para tirar o título de eleitor, o Fundo…

07/05/2024

Globo cancela Profissão Repórter sobre Madonna por cobertura das chuvas no RS

A Globo resolveu cancelar a exibição do Profissão Repórter desta terça-feira (7) para aumentar a…

07/05/2024

Afetados por desastres naturais no Acre têm até 31 de maio para renegociar dívidas

Produtores rurais do Acre que foram afetados por intempéries climáticas ou queda de preços agrícolas…

07/05/2024