Vai começar o Campeonato Brasileiro para Athletico e Cuiabá. Os dois times entram em campo no domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, em duelo válido pela primeira rodada da competição nacional. A bola rola às 16h (de Brasília) e o ge transmite em tempo real.
O Athletico vive grande fase sob o comando de Cuca. Desde que o treinador chegou, o Furacão emplacou sete vitórias em sequência e conquistou o bicampeonato Paranaense na última semana. O time não perde como mandante há nove meses e conta com a força da Ligga Arena para fazer bonito na Série A.
Invicto na temporada, o Cuiabá inicia o Brasileirão com a mesma prioridade dos últimos anos: buscar a permanência. O Dourado começa o campeonato sob o comando interino de Luiz Fernando Iubel, que conduz o time há mais de dois meses. Com ele à frente da equipe, já são 11 vitórias e quatro empates.
Athletico – técnico: Cuca
Cuca não perdeu jogadores por lesão em relação ao último jogo e a tendência é que o treinador promova poucas mudanças na equipe. Ao longo da semana, Thiago Heleno e Zapelli receberam atenção especial do departamento médico e serão reavaliados. O meia Zé Vitor, anunciado oficialmente pelo Athletico neste sábado, está entre os relacionados.
Provável escalação: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno (Pedro Henrique), Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Christian (Julimar), Canobbio e Mastriani (Pablo).
Cuiabá – técnico: Luiz Fernando Iubel
O atacante Derik Lacerda deixou o campo lesionado na partida contra o Metropolitanos, na última quinta-feira, e é dúvida para o confronto. Além dele, o Dourado não conta com o lateral-esquerdo Ramon, que se recupera de lesão na coxa direita. Fora da lista de relacionados desde 27 de janeiro para recondicionamento físico, o volante Denilson segue como desfalque.
Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Lucas Mineiro e Fernando Sobral (Guilherme Madruga); Clayson, Isidro Pitta (André Luís) e Deyverson.
Quem está fora: Denilson (recondicionamento físico), Derik Lacerda e Ramon (lesionados).
Arbitragem
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…