Após anúncio de retorno dos serviços da Azul linhas Aéreas no aeroporto de Rio Branco, feito pela ministra do Turismo em exercício, Ana Carla Lopes, esta semana, a empresa já começou a vender passagens aos clientes nesta quinta-feira (11). No entanto, conforme pesquisa no site da Azul, os voos só começam a decolar da capital acreana, de fato, a partir de 4 de outubro de 2024.
“Estamos unidos, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, Abear, e a Azul, Gol, Latam e Voepass para democratizar o acesso à aviação civil e reduzir o custo operacional das empresas aéreas”, disse a ministra Ana Carla Lopes.
Segundo o anunciado pelo ministério do turismo (MTur), os novos voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes, o que aumentará em 50% a oferta de assentos no aeroporto de Rio Branco. O programa “Conheça o Brasil: Voando”, lançado em 2023, é fruto de uma parceria do Governo Federal junto a empresas aéreas que envolve a articulação de medidas voltadas ao crescimento do setor. O foco é incentivar estudantes, professores e pesquisadores a conhecerem destinos que os conectem com a essência e a diversidade nacional.
Como esta coluna revelou, com exclusividade, Babu Santana sofreu um grave acidente de carro no…
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), sancionou nesta quinta-feira, 26, a Lei Complementar nº…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) sancionou nesta quinta-feira, 26, a Lei nº 4.510, que institui…
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre e a Secretaria de Educação e…
A equipe do Santa Cruz do Acre embarca no próximo dia 31 de dezembro rumo…
No Acre, em 2023, 57,8% dos domicílios nas áreas urbanas tinham como fonte de abastecimento…