O Palácio Rio Branco, sede do poder executivo acreano, na capital, recebeu nova estética na noite desta quinta-feira (11), em alusão a união entre os nove estados da Amazônia Legal que participam do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal.
Em uma decoração especial por meio de projeções, que está em exibição apenas por essa noite, bandeiras dos nove estados estão em movimento nas quatro pilastras centrais do palácio, que foi construído em 1930. Luzes nas cores das bandeiras dos estados também intercalam a projeção.
De acordo com a assessoria do Governo do Acre, a decoração especial foi um pedido do governador Gladson Cameli, que celebra a união dos estados amazônicos e a assinatura de um contrato de colaboração no âmbito do Fundo Amazônia, por meio do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
O 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que começou hoje e termina nesta sexta-feira (12), reúne ministros do Governo Federal, governadores e representantes dos nove estados da Amazônia para discutir metas e estratégias em áreas diversas para o desenvolvimento da região.
Veja o vídeo:
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou nesta quarta-feira, 27, por meio de…
A crise relacionada à sucessão na presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, desencadeada…