O governador do Acre, Gladson Cameli, ofereceu a ministros do Governo Federal, governadores da Amazônia e secretários de estado um jantar com comidas típicas da região, nesta quinta-feira (11), logo após a assinatura de do contrato que destinou ao Acre R$ 98 milhões do Fundo Amazônia para o fortalecimento da prevenção, controle e combate às práticas ilegais de desmatamento e queimadas do estado, além de iniciativas de ordenamento territorial.
O jantar aconteceu em um recinto improvisado, onde geralmente funciona parte da assessoria do Palácio Rio Branco. O espaço foi isolado para a presença da imprensa mesmo antes da entrada dos convidados.
O menu do jantar teve como prato principal, segundo apurado pelo ac24horas, tambaqui assado sem espinhas e envolto a folhas de bananeira. Uma salada especial com um mix de especiarias regionais também foi servida.
Participaram do jantar o governador do Acre Gladson Cameli, a namorada dele, a engenheira Hanna Salim e a vice-governadora Mailza Assis; o governador do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Junior; o vice-governador do Tocantins, Laurez Rocha; a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira; e outros chefes de estado.