Menu

Mergulhadores da PF encontram mais de 150 kg de drogas em ‘caixa mar de navio’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mergulhadores agentes da segurança pública que compõem a Operação Blind Diving, realizada na manhã desta quarta-feira (10) pela Polícia Federal com apoio de outras instituições, localizaram uma carga de drogas no casco de um navio ancorado em um Porto no município de Santana, localizado a 17 quilômetros de Macapá.

Durante o trabalho de mergulho, foram apreendidos 154,75 kg de substância supostamente cocaína.

Anúncio

Navios do Amapá podem estar na rota do tráfico interestadual de drogas, segundo o que investiga a Operação Blind Diving, realizada nesta quarta-feira (10), em Macapá e no município de Santana, que cumpriu 7 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária.

 O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, utilizando cascos de navios para o armazenamento. A prática já é realizada em vários portos brasileiros, segundo a polícia.

A PF realizou acompanhamento dos suspeitos em vários dias da semana durante a madrugada e observou que os investigados utilizaram uma pequena embarcação, no Igarapé da Fortaleza e pararam em um local próximo ao navio de grande porte que estava atracado no porto e realizaram mergulhos.

A investigação começou após denúncias de que criminosos do estado de São Paulo e do Rio Grande do Norte estavam na capital do Amapá, para o processo de acoplamento no casco de um navio, com substância supostamente entorpecente.

Os investigados na operação, possuem registro criminal pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e estelionato em várias regiões brasileiras.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.