Após participar da abertura do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, nesta quinta (11), em Rio Branco, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), foi ao Bar do Vaz, quando justificou a sua pré-candidatura à reeleição e falou sobre como anda a sua gestão na “capital do Juruá”.
Inicialmente, ele falou sobre as atrações turísticas da cidade, garantindo que elas vão muito além do famoso Igarapé Preto, um dos balneários mais aclamados do Acre. “Quem vai a Cruzeiro do Sul tem que conhecer o Igarapé Preto, mas além dele há outros atrativos, como o [rio] Crôa”.
Cruzeiro do Sul também sofreu com as alagações que atingiram o Acre neste ano. Zequinha disse que sua gestão estava preparada para isso, mas ponderou que nunca se sabe o que está por vir. “Nós enfrentamos em três anos sete alagações. Isso não é fácil, porque mexe com a vida das pessoas”, afirmou.
A respeito da eleição municipal deste ano, quando tentará a reeleição, o atual prefeito disse que a justificativa para esse objetivo é o fato de que a sua gestão está alcançando os resultados pretendidos.
“Nós começamos um trabalho, Vaz, e esse trabalho tem dado certo. Asfaltamos mais de 15 km de pedaços de ruas em três anos, melhoramos a infraestrutura de Cruzeiro do Sul, nós melhoramos, e muito, a saúde do município”, elencou.
O prefeito de Cruzeiro do Sul ainda falou sobre a expectativa a respeito da construção da polêmica estrada entre o município do interior do Acre e a cidade de Pucallpa, no Peru. Para ele, a rodovia ainda é um sonho.
“Nós não vamos nunca desistir desse sonho porque tem uma importância muito grande para Cruzeiro do Sul, mas para o Acre e o Brasil também”, pontuou.