Menu

Cobras, aranhas e estão entre mais de 100 animais apreendidos em operação da PF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quatro pessoas foram presas no Pará, São Paulo e Maranhão nesta quarta-feira (10) pela Polícia Federal durante a operação “Remessa Viva”, que investiga o comércio ilegal e receptação de animais silvestres. A ação resultou na apreensão de mais de 100 animais – confira o vídeo acima.

Os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belém, São Paulo, São Luís e Timon. Entre os animais encontrados estão jacarés, cobras, jabutis, aranhas e pássaros.

Anúncio

Os animais apreendidos foram entregues aos órgãos ambientais, que lavraram auto de infração ambiental e tomaram providências para o restabelecimento ao habitat natural ou destinação aos órgãos competentes.

Segundo a PF, os investigados foram abordados na posse de animais silvestres, sem autorização, e em situação degradante de acomodação e cuidados.

Uma prisão em flagrante foi feita em Belém, outra em Timon e duas em São Paulo. Todas pelos crimes de comércio ilegal de animais, receptação qualificada e maus-tratos.

Em Belém, o investigado jogou os animais pela janela, ao perceber a chegada da PF.

A investigação iniciou a partir de informações de apreensões feitas pela Polícia Militar Ambiental. Um ônibus, que ia de Belém a São Paulo, foi interceptado na rodoviária de Palmas/TO, em junho/2022.

Cobra, escorpiões, jabutis, aranhas, lagartos e 40 frascos de ovos de tarântula, um tipo de aranha caranguejeira foram apreendidos naquela ocasião.

A partir deste caso a Polícia Federal instaurou inquérito para identificar os envolvidos na rede de comercialização dos animais a partir de Belém, com destino a outros estados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.