O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 11, as exonerações do tenente-coronel Cassiano e do capitão Brito, dos cargos de diretores que ocupavam na Defesa Civil da capital acreana.
A saída dos dois profissionais é resultado da crise administrativa após a saída de Cláudio Falcão do cargo de coordenador e a nomeação do coronel PM, Ezequiel Bino, que já é chefe do Gabinete Militar de Bocalom, para a função.
As portarias deixam claro que as exonerações partiram dos dois membros do Corpo de Bombeiros que decidiram deixar os cargos. Cassiano era gerente de Gestão de Risco, enquanto Brito era gerente Administrativo e Financeiro.
Ao ac24horas, capitão Brito falou sobre o pedido de exoneração.
“Nosso trabalho fala por si, quem tiver alguma dúvida é só procurar saber do meu trabalho e do coronel Cassiano, que é fácil saber quem são esses dois profissionais que estão se desligando da Defesa Civil.
Infelizmente, tinha uma pessoa aqui que resolveu sair para outro desafio, mas não quer largar o osso, o fato é esse e a gente não comunga com algumas coisas, porque tem um nome a preservar e temos a instituição Corpo de Bombeiros a preservar em primeiro lugar”, disse.