Após o deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD) denunciar, durante sessão dessa quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um caso de possível descumprimento, por parte da Energisa, da lei que disponibiliza ao consumidor, no ato da suspensão dos serviços, formas de pagamento, com o intuito de evitar a interrupção do fornecimento de energia, a concessionária no Acre se posicionou.
Em nota enviada ao ac24horas, a Energisa informa que o caso citado pelo parlamentar não se enquadra como inadimplência, portanto, não pode ser “alcançado” pela legislação vigente.
“A Energisa esclarece que, no caso citado, a energia do cliente foi suspensa por irregularidade e não por inadimplência – não se aplicando assim a lei n°4.195, de autoria do deputado Eduardo Ribeiro – e, por isso, o cliente foi orientado a procurar o atendimento da empresa para fazer a regularização”, disse a empresa.
A empresa declarou ainda que tem cumprido com a lei. “O protocolo para que seja feita a interrupção no fornecimento de energia prevê que a equipe comunique ao cliente que o corte será feito em caso de não pagamento da conta. Na maioria das vezes, o cliente efetua o pagamento na hora via pix e a interrupção não acontece”, diz em comunicado.
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou nesta quarta-feira, 27, por meio de…
A crise relacionada à sucessão na presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, desencadeada…