Um homem, de 51 anos, foi preso nessa terça-feira (9) suspeito de tentar estuprar uma empregada doméstica que trabalhava na casa dele, no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi localizado na residência em que mora, após testemunhas acionarem a equipe e a vítima, de 38 anos, denunciá-lo.
Aos policiais, a mulher contou que morava na Venezuela e estava em Boa Vista há cerca de uma semana e meia, trabalhando na residência do suspeito. Ela foi trazida até o Brasil por um taxista que, durante a viagem, tirou algumas fotos dela e as enviou para o suspeito. A vítima só soube o destino das fotos depois.
Em Boa Vista, ela foi apresentada ao suspeito pelo taxista, com o objetivo de trabalhar na limpeza da casa do homem. No entanto, após a contratação, ele começou a importuná-la sexualmente.
Nessa terça, após a tentativa de estupro, a vítima pediu ajuda de outras pessoas que estavam no local no momento. Segundo uma testemunha, o homem “já é acostumado” a importunar todas as mulheres que trabalham na casa dele.
Com base nas informações, os policiais foram ao local e prenderam o homem. Quando abordado pela Polícia Militar, ele gritou com os agentes e se negou a sair da residência até a chegada do advogado.
Após isso, ele foi preso em flagrante pelos crimes de importunação sexual e tentativa de estupro e conduzido até o 5º Distrito Policial, localizado no Distrito Industrial, para as providências cabíveis.