Categories: Cotidiano Notícias

Fluminense derrota Colo-Colo por 2 a 1 pela Copa Libertadores

Por
Agência Brasil

Em uma partida na qual não teve uma boa atuação, o Fluminense contou com o faro de gol do argentino Germán Cano e com uma boa atuação de Marquinhos para derrotar o Colo-Colo por 2 a 1, na noite desta terça-feira (9) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e assumiu a liderança do Grupo A da Copa Libertadores.


Com os três pontos conquistados na partida disputada em casa, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 4 pontos, um a mais do que a equipe chilena, que superou o Cerro Porteño (Paraguai) na primeira rodada da fase de grupos da competição.


Jogando na condição de mandante, a equipe de Fernando Diniz fez um bom início de partida, controlando as ações e sendo ofensivo. Assim, logo aos 4 minutos, Marquinhos recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu colocado para marcar um golaço. Porém, a vantagem do Tricolor durou pouco, pois, aos 18 minutos, o atacante Paiva apareceu livre na área, após cobrança de escanteio de Leo Gil, para fazer de cabeça.


A partir daí o confronto ficou aberto, com oportunidades de lado a lado até o intervalo. No início da etapa final, aos 4 minutos, Marquinhos voltou a brilhar, mas desta vez ao levantar a bola na área com precisão para o atacante argentino Germán Cano subir sozinho de cabeça para marcar o gol da vitória. Aos 33 minutos a equipe chilena chegou a igualar com gol de Zavala, mas o lance foi anulado por causa de toque de mão de Paiva.


Três minutos depois o Fluminense ficou com um homem a mais, após o lateral Wiemberg ser expulso ao tomar o segundo cartão amarelo da partida. Mas, mesmo com a vantagem numérica, o Tricolor sofreu até o último minuto para segurar a sua primeira vitória na Copa Libertadores.


Agora a equipe das Laranjeiras se concentra na sua estreia no Brasileiro, a partir das 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (13) no estádio do Maracanã. O próximo compromisso pela Libertadores será no dia 23 de abril, contra o Cerro Porteño em Assunção.


Tropeço do Grêmio


Quem teve uma jornada para esquecer foi o Grêmio, que, mesmo jogando em Porto Alegre, foi derrotado pelo Huachipato (Chile) por 2 a 0 no jogo de número 500 de Renato Gaúcho como técnico da equipe do Rio Grande do Sul. Após este resultado, o Tricolor Gaúcho permanece na lanterna do Grupo C sem ponto algum.


O Huachipato conseguiu construir a vitória com dois gols na etapa inicial, de Loyola aos 12 minutos e de Montes aos 50. O próximo compromisso do Grêmio será a sua estreia no Brasileiro, no próximo domingo (14) contra o Vasco no estádio de São Januário.


Share
Por
Agência Brasil

Últimas Notícias

  • Notícias
  • Pará
  • Região Norte

Homem é preso por invasão de contas bancárias digitais

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…

27/11/2024
  • Notícias
  • Pará
  • Região Norte

Prefeito fica inelegível por suspeita de compra de votos no PA

A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…

27/11/2024
  • Acre 01

Com Eduardo Velloso de relator, piso salarial de médicos e cirurgiões-dentistas é aprovado

Em uma sessão histórica para os profissionais de saúde, a Câmara dos Deputados aprovou nesta…

27/11/2024
  • Destaque 2

Mulher que chamou procurador de “Barbie girl” é condenada por homofobia no Acre

O juiz Flávio Mariano Mundim, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, condenou…

27/11/2024
  • Acre
  • Notícias

Alunos da Escola SESI vivem dia de empreendedor na capital

Uma feira de empreendedorismo mobilizou, nesta quarta-feira, 27, jovens estudantes do 6º ao 9º ano…

27/11/2024
  • Nacional
  • Notícias

Haddad deve anunciar isenção de IR até R$ 5 mil; dólar dispara

O ministro da Fazenda Fernanda Haddad convocou a cadeia de rádio e televisão para um…

27/11/2024