O vereador Fábio Araújo (MDB) declarou durante a sessão deliberativa desta quarta-feira, dia 10, que a prefeitura precisa realizar uma ação efetiva para atender os moradores afetados pela enchente no município de Rio Branco.
Durante a cheia, o tenente-coronel Cláudio Falcão revelou que os prejuízos dos produtores rurais já chegam a mais de R$ 40 milhões, afetando diretamente 20 mil pessoas de 23 comunidades rurais.
O parlamentar mencionou que, em meio à problemática, a prefeitura precisa dar assistência aos produtores. Segundo ele, devido ao ano eleitoral, o prefeito Tião Bocalom não pode fornecer auxílio às vítimas da inundação. “Olha, infelizmente nós estamos no ano eleitoral.
Então, as ações de resposta, o atendimento à população rural, a prefeitura de Rio Branco deixou a desejar. Não atendeu ninguém da zona rural, não cumpriu com seu papel quanto às ações de socorro às vítimas da enchente. Eu estive pessoalmente na zona rural naquele momento da alagação e não deram sequer um retorno aos nossos ribeirinhos, à nossa população rural que perdeu toda a sua produção”, declarou.
Araújo citou que o transtorno vai ocasionar perda de plantações de banana e macaxeira. “Nós estamos num momento grave, porque foi perdido plantações de banana, plantações de mandioca, plantações de milho. Toda a produção foi perdida, e não se vê uma ação da prefeitura de Rio Branco para repor esse impacto para essa população”, encerrou.
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o ramal Sementeira que fica localizada na…
Lindalva Porfírio da Silva, de 53 anos, foi vítima de uma violenta sessão de agressões…
Uma polêmica antiga envolvendo Romário voltou a atormentar o ex-jogador. O caso, que repercutiu na…
A distribuição de 450 cestas básicas no município de Brasileia, provenientes da Companhia Nacional de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira, 28, um aviso de chuvas intensas…
A cantora Lady Gaga foi confirmada como a “grande estrela da música” para um megashow…