Os ministros do Governo Federal, Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), desembarcam no Aeroporto Internacional de Rio Branco nesta terça-feira (8). O objetivo da visita é discutir propostas relacionadas ao corredor interoceânico, uma rota de exportação que conecta o Acre ao Peru através da BR-317.
A agenda dos ministros está marcada para as 9 horas, no auditório do Centro Universitário Uninorte, onde participarão do encontro intitulado “Uma saída pacífica para o Brasil”, com a presença de várias autoridades.
O secretário de Estado de Planejamento, Ricardo Brandão, enfatizou a importância desse debate. Segundo ele, há mais de 20 anos, o empresariado acreano e o poder público têm buscado fortalecer a rota bioceânica do comércio bilateral entre o Brasil, o Peru e a Bolívia, sempre visando o mercado asiático. No entanto, até o momento, não houve ações concretas com capacidade de impactar no cenário econômico regional.
Brandão também destacou que desde 2023, com a criação do Subcomitê de Integração e Desenvolvimento Sul-Americano, o Acre foi incluído na pauta de discussões com o Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO).
Uma polêmica antiga envolvendo Romário voltou a atormentar o ex-jogador. O caso, que repercutiu na…
A distribuição de 450 cestas básicas no município de Brasileia, provenientes da Companhia Nacional de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira, 28, um aviso de chuvas intensas…
A cantora Lady Gaga foi confirmada como a “grande estrela da música” para um megashow…
A Mineração Taboca S.A., responsável pela reserva de urânio localizada na Mina de Pitinga, interior…
O Tribunal de Justiça de Rondônia alerta que esta é a última semana de inscriçõespara…