Menu

Padre de Xapuri pode ser candidato a vice na chapa do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meio a uma grande indefinição com relação ao nome do pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, com direito a ameaça de racha e possíveis desembarques do partido, o PT de Xapuri pode apresentar uma surpresa na composição da sua chapa à disputa do próximo pleito municipal.

Em uma disputa dividida pela indicação dos nomes para encabeçar a chapa, o Diretório Municipal tenta ampliar o diálogo para resolver a peleja entre o ex-prefeito Júlio Barbosa, que tem apoio dos filiados tradicionais, e o professor Erivelton Soares, recém-chegado ao partido e nome defendido pelo segmento mais jovem.

Anúncio

Num movimento paralelo à contenda pela cabeça da chapa, algumas lideranças do partido defendem o nome do padre Antônio Menezes, pároco de São Sebastião, e atualmente uma das figuras mais populares da cidade, apesar do pouco tempo no município, como o possível candidato a vice-prefeito.

Contribui para a possibilidade de o sacerdote se afastar da batina para entrar na política, o fato de ele ter se filiado recentemente ao PSB, partido que estará ao lado do PT, onde uma possível indicação do padre é consenso, segundo a fonte consultada.

Contudo, não há, até o momento, qualquer manifestação oficial ou extraoficial de Menezes, e muito menos dos dois partidos, a respeito do assunto. A tranquilidade em se dar publicidade à hipótese dele realmente seguir esse caminho se dá pela confiabilidade da fonte responsável pela informação.

Da mesma fonte, vem a notícia de que a definição do Partido dos Trabalhadores deve sair até a próxima quinta-feira, 11. A tendência é que o grupo que apoia Júlio Barbosa abdique em favor de Erivelton Soares, que tem obtido melhores resultados nas consultas internas feitas pelo PT e também por outros partidos.

A corrida eleitoral em Xapuri tem, até o momento, duas pré-candidaturas publicamente anunciadas. Pela aliança que reúne o PP, PSDB, PDT, Podemos e Psol, o nome posto é o do advogado Maxsuel Maia. Pela frente formada por UB, Republicanos e PL, o pré-candidato é o ex-deputado estadual Antônio Pedro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.