À medida que a janela eleitoral se fechou na última semana, marcando o prazo final para filiações partidárias de candidatos às eleições municipais de 2024, quatro vereadores de Rio Branco fizeram mudanças significativas. Ismael Machado, Hildegard Pascoal, Raimundo Castro e Rutênio Sá mudaram de partidos. O prazo para a troca, estabelecido pela Justiça Eleitoral, ocorreu entre 7 de março a 5 de abril.
Hildegard Pascoal optou por deixar o União Brasil e se juntar ao Podemos, partido que já conta com o vereador Arnaldo Barros. Ismael Machado e Raimundo Castro saíram do PSDB e, junto com Rutênio Sá, que anteriormente considerava o PL de Bocalom, se filiaram ao União Brasil.
Com essas adições, o União Brasil agora possui quatro vereadores em suas fileiras para as próximas eleições, incluindo Francisco Piaba.
A janela partidária, que permite a troca de partidos sem penalidades, é aberta sete meses antes de qualquer eleição. Este ano, o primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro.
A distribuição de 450 cestas básicas no município de Brasileia, provenientes da Companhia Nacional de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira, 28, um aviso de chuvas intensas…
A cantora Lady Gaga foi confirmada como a “grande estrela da música” para um megashow…
A Mineração Taboca S.A., responsável pela reserva de urânio localizada na Mina de Pitinga, interior…
O Tribunal de Justiça de Rondônia alerta que esta é a última semana de inscriçõespara…
A magia natalina vai desembarcar em Rio Branco com a chegada, pela primeira vez na…