Menu

Governo quer internacionalizar Aeroporto de Rio Branco em 2024, diz ministro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro dos Portos e Aeroportos (MPor), Silvio Costa Filho, disse nesta terça-feira (9), durante evento em Rio Branco, que o Governo Federal trabalha com investimentos de R$ 160 milhões nos aeroportos de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul para dar suporte à ampliação da malha aérea no Estado e dar início a internacionalização do Aeroporto Plácido de Castro, na capital acreana.

Costa Filho disse que, no mais tardar, em novembro deste ano, o Governo Federal vai iniciar junto à Receita Federal e à Polícia Federal as questões alfandegárias para agilizar o processo de internacionalização para o Aeroporto Plácido de Castro. “É muito importante para nós essa busca por novas rotas internacionais. Nosso foco é ampliar essa malha aérea do Acre para outros estados do Brasil e consolidar essa malha aérea com voos internacionais, que é um desejo antigo da população e do setor produtivo local, com turismo de negócios e negócios com cargas aéreas”, disse o ministro.

Anúncio

De acordo com o ministro, a ideia da pasta é finalizar todos os processos de internacionalização do Aeroporto de Plácido de Castro até o fim de 2024.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.