Menu

Acre terá voos para MG e RO na Azul: vendas iniciam nesta quinta (11)

Vice-presidente da Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-presidente da Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos, anunciou nesta terça-feira (9) o retorno das operações da Azul Linhas Aéreas no Acre para as rotas Rio Branco(RBR)/Belo Horizonte(CNF) e Rio Branco(RBR)/Porto Velho(PVH), com voos diurnos. O comunicado foi feito durante o evento “Rotas de Integração Sul-Americana”, com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e da ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, no auditório da Uninorte em Rio Branco.

A Azul já operou no Acre, mas em 2016, quando atendia 33% de todos os passageiros que saiam e entravam no estado por via aérea, anunciou o fechamento da base do Aeroporto de Pampulha – BH, o encerramento das atividades em solo acreano e a devolução de 20 aeronaves às empresas de leasing. A empresa culpou o difícil cenário econômico para a tomada de decisões. Desde então, a bancada acreana em Brasília e o Governo do Estado abriram diálogo para o retorno das operações da empresa no Acre, que, em tese, aumenta a concorrência e pode deixar os preços das viagens mais acessíveis.

Anúncio

Fábio Campos disse que a empresa passou 2023 planejando o retorno ao estado, mas integrando-se aos atuais 161 destinos da empresa. “O Brasil não é só Brasília. O Brasil é o Acre, Rondônia”, afirmou.

As passagens da Azul poderão ser encontradas no site da empresa a partir de quinta-feira, 11.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.