Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Vamos debater de forma aberta”, pede Elon Musk a Alexandre de Moraes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, chamou nesta 2ª feira (8.abr.2024) o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para um “debate aberto”. O empresário quer falar sobre as supostas determinações que suspenderam contas de integrantes do Congresso e de jornalistas na plataforma.


O bilionário sul-africano publicou uma resposta a um áudio atribuído a ele por um perfil verificado do X, que se identifica como DogeDesigner. No áudio, Musk teria falado que tinha que “fingir” aos usuários suspensos que a sanção foi aplicada por regras internas da empresa, e não pelas determinações de Moraes.

Anúncios


A tensão entre os 2 começou no sábado (6.abr) quando o dono da rede social declarou haver censura no Brasil por causa de decisões do ministro do STF. Moraes reagiu incluindo Musk no inquérito das milícias digitais que tramita na Corte e abrindo nova investigação para apurar sua conduta.


MUSK X MORAES


O bilionário Elon Musk, dono da rede social X e das empresas SpaceX e Tesla, perguntou na madrugada do sábado (6.abr) por que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), “exige tanta censura no Brasil”. O empresário respondeu uma publicação do ministro no X de 11 de janeiro.


O comentário de Musk veio na sequência de acusações feitas pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger na 4ª feira (3.abr). Segundo Shellenberger, o ministro tem “liderado um caso de ampla repressão da liberdade de expressão no Brasil”.


A tensão escalou e Musk disse que pensa em fechar o Twitter no Brasil e que divulgará as exigências de Moraes que violam leis. Ele também chamou o ministro de “tirano”, “totalitário” e “draconiano”, dizendo que ele deveria “renunciar ou sofrer um impeachment”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido